Devemos nos suicidar? Não!

28 04 2009

max_payne_movie21O dom de Deus é a vida, existem pessoas que tratam a vida como algo de valor relativo. Tratam a vida como uma coisa sem valor…Perdem o rumo pois aceitam ser influenciados pelo inimigo. A palavra de Deus, a meu ver nos dá uma passagem na qual já mostra o porquê não devemos nos suicidar:

Marcos 12
31 “… Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”

Porque deste versículo? Se você ama alguém, você não quer tirar a vida dessa pessoa! Amar é não fazer mal.

1 Coríntios 13
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Por que então faria mal a si mesmo? Tem gente que tira sua vida por alguém, como essa pessoa conhece o amor se não sabe nem o que é o amor próprio?

O suicídio é um ato covarde e egoísta. Pois no momento de desespero o suicida acha que Deus não pode resolver seu problema. E destrói o templo de Deus que é seu corpo.
1 Coríntios 3;17: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.

Alguns se suicidam por medo, por falta de amor e etc.

Todo o suicídio é pecado por ser uma derrota, você achar que sua vida não vale apena sendo que quem a deu a você foi Deus, e por que ele faria algo sem sentido te dando uma vida inútil.Sei que nós escolhemos nossos caminhos e temos sim que arcar com a conseqüência de nossa vida, se você planta batatas não vai colher arroz, vai colher batata. Se você julga sua vida inútil não culpe a Deus, levante e tome uma atitude, lute pelos seus objetivos, ninguém nasceu sabendo, as pessoas vitoriosas simplesmente tiveram garra na vida! Não tenha auto piedade! E LEMBRE-SE  que existe um DEUS que sempre vai te dar uma ajuda enorme, mas a atitude tem que ser sua! Você não pode desistir das bênçãos de Deus, e a primeira que ele te deu foi a vida!

A vida é dura pra quem é mole. Mole de idéias, mole de vontades, mole de força. Se você não acreditar no seu potencial ninguém mais vai te valorizar. O único a te amar como você é, é Deus! E nele nós somos mais que vencedores!
Romanos 8:37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

Salmos 37:5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”

Mas pra Deus agir na sua vida você deve estar sensível a voz de Deus!

Vivaaaaaaaa! Use o melhor dom que Deus te deu! E que a sua vida sirva de exemplo para aqueles que perderam a esperança!

DTA

By: Pre ——————————————————

Curiosidade:

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008

Americano se mata após receber coração de suicida

Um americano que havia recebido o coração de um suicida em um transplante, há 13 anos, se matou da mesma forma que seu doador, afirma uma reportagem do jornal americano Beaufort Gazette.

Segundo o jornal, Sonny Graham sofria de insuficiência cardíaca congestiva quando recebeu, em 1995, o coração de Terry Cottle, que havia se matado com um tiro na cabeça.

Depois de um ano com o novo órgão, ele procurou a família de Cottle para agradecer pelo órgão e acabou se envolvendo e casando com a viúva de seu doador, Cheryl Cottle, em 2004.

O jornal cita fontes da polícia e afirma que, na semana passada, Sonny Graham, que morava no Estado americano da Geórgia com a esposa e tinha 69 anos, se matou com um tiro na garganta na garagem da residência do casal.

De acordo com um amigo de Graham, cerca de 300 pesssoas compareceram ao funeral, realizado na sexta-feira na cidade de Viladia, na Geórgia.

Segundo os amigos do casal, Graham não aparentava estar deprimido.

Herança

O fenômeno da herança de traços da personalidade do doador em transplantados já foi estudado por cientistas.

Em 2002, a revista científica Journal of Near-Death Studies publicou uma pesquisa extensiva realizada pelo neuroimunologista Paul Pearsall sobre o assunto.

Pearsall havia entrevistado cerca de 150 receptores que haviam passado por transplantes de coração ou de pulmão e afirmou que as células vivas do tecido do órgão transplantado tinham a capacidade de memória.

A teoria, conhecida como “memória celular”, foi tema de um livro escrito por Pearsall e inspirou ainda outra publicação – ‘A Voz do Coração’, da professora de dança Claire Sylvia.

Ela, que havia sido entrevistada por Pearsall, descreve sua experiência depois que recebeu o coração de um jovem em um transplante. Sylvia, que nunca havia bebido cerveja, acordou da cirurgia pedindo pela bebida – a preferida de seu doador.

Apesar das pesquisas sobre a herança da personalidade dos doadores, vários especialistas em transplantes afirmam que ainda há pouca prova científica sobre esta relação.

Fonte: Terra

Anúncios

Ações

Information

One response

6 05 2009
Viking

Esse texto falou muito comigo, Creio que vai falar com muita gente ainda. Valeu Thi e Pre e que Deus abençõe esse blog para que venha falar aos corações de muita gente!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: