Legalismo oO

29 05 2009

brian_head_welch_soldier_for_christ

Legalismo significa pôr as regras acima de Deus e das necessidades humanas. A Bíblia diz em Mateus 12:9-12 “Partindo dali, entrou Jesus na sinagoga deles. E eis que estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiadas; e eles, para poderem acusar a Jesus, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? (Claro que eles queriam que Jesus dissesse ‘Sim’ para o poder prender). ““E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la? Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados.”
O legalismo é uma forma de escravidão. A Bíblia diz em Gálatas 4:8-9 “Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses; agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?”
O legalismo é atrativo,mas destrutivo. A Bíblia diz em Colossenses 2:23 “As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com, o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.”
Somos salvos pela fé não pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2:8-10 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Tenho visto muitas pessoas questionando sobre tatoo’s e piercing… Se as musicas são de Deus ou não…

Quero que fique bem claro que essa é minha opinião sobre tais assuntos…

Uma musica só não é de Deus quando blasfema contra Deus… Tatuagens não são pecado, depende do que você vai escrever no seu corpo… piercings não são pecados quando você os faz para você e não para expor seu corpo… pra ser sexy…

Já vi muitos tatuados muito mais cristãos do que engravatados… E muitas garotas com piercing mais puras do que as que acham que tudo é pecado e se cobrem até os pés. E já vi ao contrario também… Não é seu estilo que vai te levar pro céu… Sim como você se porta perante Deus e seus mandamentos…  Muitas vezes nós nos escondemos atrás de regras para não mostrar quem somos de verdade… O que realmente é mais cômodo…

Temos tantas coisas pra nos preocupar… Como por exemplo quantos jovens usam drogas no mundo… Ou quantos tentam se matar,  quantos milhões de pessoas morrem sem salvação, quantos jovens perdidos se prostituem por dia…. Mas fechamos nossos olhos e simplesmente queremos cutucar uns aos outros falando se tatoo ou piercing são pecado, coisas que realmente não influenciam na fé… Eu tenho 7 furos na orelha, gostaria de ter mais, mas isso com certeza não mudou minha maneira perante Deus…

Vamos nos preocupar com coisas que Jesus se preocuparia… como por exemplo se seu visinho vai pro inferno porque você tem vergonha de falar de Deus pra ele….

Deus Abençoe…

Ass:Pre

Anúncios

Ações

Information

One response

23 12 2009
Luís Carlos

artigo 100%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: