Bolachas feitas de terra…

30 06 2009

lama

Você já pensou em comer lama? No Haiti, a prática virou rotina. Para enganar a fome, homens, mulheres e crianças se acostumaram a mastigar bolachas feitas de terra, sal e manteiga. No mercado, um lote com três é vendido por 5 gourdes, a moeda local, o que dá cerca de R$ 0,25. A mistura é mais barata do que comida.
fonte: Folha Universal

… Mexeu com sua emoção? Comigo sim.

Mas, vamos parar pra pensar. Milhões de pessoas famintas nesse país. Milhares mortas por ano por desnutrição crônica.
Para não morrerem de fome, utilizam a terra misturada a sal e manteiga para ‘enganar a fome’. A terra não é nutritiva, não tem vitamina, carboidratos e prejudicam a saúde. Milhões delas, pode crê, dariam tudo pra comer aquele arroz com nada que as vezes reclamamos de ter que comer em casa.

‘Sejam gratos’, por tudo a Deus, as vezes nos esquecemos de agradecer por coisas simples, e só nos lembramos quando as necessidades, o desespero ou um simples desejo vêm…

E que nossos olhos se abram para aqueles famintos de pão e de espírito – esquecendo um pouco de  nós, e olhar para aqueles que precisam de nós , lembrando que… ‘ a fé sem obras é morta’, mas a fé com obras demonstra amor, cuidado e visão , por esse mundo que gritaaaaaaaaaaaaa por um pouco de amor.

By Sammy

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 11 2009
Jéssica Aurora

Um dia, se Deus quiser eu levarei o meu amor e minha ajuda, e realmente devemos abrir os olhos para realidade e ver que o Senhor nos tem colocado em banquetes e não temos dado o devido valor.
Graças por tudo Papai do Céu…

22 06 2010
Eliseu

Comem terra porque seus pais, governos e adultos responsáveis estão perdendo tempo com “vudus”. Deveriam dar uma bica no rabo dos EUA e todos irem para o campo morar em barracas e plantar pra comer o que sai da terra e não a terra.
Não tenho um pingo de dó ! Isso não me comove em absolutamente nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: