Um pouco de maçonaria (ultima parte)

3 03 2010

OCULTISMO E
MAÇONARIA

A maçonaria possui também seu lado oculto.
“OCULTISMO: … é o estudo dos mundos superiores ao físico: o astral, o mental e outros; é o conjunto de métodos ou disciplinas da educação individual. A maçonaria também possui seu lado oculto, que uns sistemas e ritos realçam mais
que outros, porém todos têm o mesmo objetivo de aperfeiçoamento moral, intelectual e espiritual do homem, do que decorrem direitos e deveres inalienáveis.

A revista ANO ZERO, nº 18 de outubro de 1992, p. 42,declara: “O esoterismo na Maçonaria é dos elementos que mais fascinam os iniciados e também pessoas que não fazem parte da ordem”.

ENSINO BÍBLICO

Em Dt 18.9-12, Deus previne os homens contra as atividades ocultistas, ao declarar serem abomináveis à sua vista tais práticas. Muitos maçons que participam dos rituais não entendem seu sentido ocultista. O fato de que muitos maçons não entendem o sentido oculto dos símbolos é lamentado por Albert G. Mackey, ao dizer: “Muitos dos escritores de grande nomeada entre os maçons desconhecem o conhecimento esotérico da maçonaria”.

A maçonaria é, potencialmente, uma religião ocultista e abre a porta para o mundo do ocultista e abre a porta para o mundo do ocultismo. Encoraja a aceitação do ocultismo, de cinco maneiras, basicamente:

1ª – Aceita as premissas da Nova Era e o conceito da moderna parapsicologia, quanto aos poderes latentes dos homens (poderes psíquicos – PSI);
2ª – Apresenta arte mágicas semelhantes a outras entidades;
3ª – Incentiva o maçom a procurar “verdades esotéricas”;
4ª – Está integrada no misticismo e incentiva o desenvolvimento do estado “alterado da consciência”;
5ª -Muitos maçons estão trabalhando para o desenvolvimento para o despertamento do que se pode denominar “Maçonaria Oculta”.

O reverendo Haroldo Reimer falou num culto que a maçonaria teve sua origem na Babilônia. Numa carta dirigida ao referido reverendo (Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1976), um grupo identificado como Pastores e Presbíteros Maçons, Grau 33, tentou rebater essa declaração, concluindo: “O evangelho é do céu. Não se pode compará-lo a cousa alguma da terra. Mas, das coisas terrenas, a mais bela e sublime é a Maçonaria”.

Nós temos registros de que maçons nos defenderam no princípio, quando chegaram os pioneiros ao Brasil. Esses maçons chegaram a proteger nossos missionários até de assassínios. Os protegidos não eram maçons, mas pastores que morreram sem sequer saber o que é a maçonaria.

Analisando o aspecto meramente humano, não são eles problema para a sociedade, como o são os grupos religiosos não ortodoxos, antes ao contrário: são benfeitores. São simpáticos, sérios e estão preocupados com a ética. Orgulham-se de ser maçons. Qualquer cidadão de boa reputação se sentiria honrado, se fosse convidado pela maçonaria para fazer parte dela.

O problema é que há na maçonaria práticas que contrariam os princípios cristãos. Apesar do lado positivo da maçonaria,
todavia, com relação à fé cristã, somos obrigados a mostrar o lado negativo. Causa-nos, portanto, espanto que uma organização com tantos símbolos ocultistas e satanistas, como o pentagrama, Baphomet, pirâmides e práticas esotéricas,
cabalísticas, além das doutrinas nada ortodoxas sobre a Bíblia, Deus, Jesus Cristo e o homem, seja ainda reconhecida por evangélicos como o que há de mais belo e sublime na terra.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 07 2010
Jaime

O que observo foi a alteração sofrida pela Bíblia, primeiro pela igreja católica e depois pelo protestantismo, a bíblia original foi um livro apenas para os grandes sacerdotes. Esse dogmatismo usado pelos católicos e protestantes já assassinaram muitos inocentes em suas fogueiras, por exemplo a palavra dízimo é de origem do latim que significa Deus e foi transformado em dinheiro. Esse comércio em nome de Jesus é algo insuportável. A salvação é individual e não coletiva; e esses pastores em vez de se trabalharem, morrerem psicologicamente, ficam alimentando o ciume religioso que já foi a causa de muita violência contra inocentes. Só a religião crente é que está com a verdade isso é uma piada !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: